7 Dicas Para Relaxar


Ouvir música, massagear os pés, ler um livro… Recorra a essas práticas para relaxar

 Retrato : Reprodução MÁXIMA


Conheça práticas que proporcionam muito -estar momentâneo e também não pense um par de vezes : ao menor presságio de tensão, dê ordem de lixo ao stress!


Terapia do som


Poucas coisas tocam tão altura na espírito quanto a música. Estudos mostram que ela atravessa a uma parte do cérebro que funciona como um filtro racional e também atinge de forma direta a dimensão das emoções. Para encaminhar muito -estar, basta que ela represente um tanto para você: tenha uma letra que expresse o que está sentindo, uma melodia que jubiloso o seu coração… Já número reduzido de estilos, como a música clássica, possuem efeitos relaxantes comprovados: reduzem os batimentos cardíacos e também a sofreguidão. “ A música equilibra os neurotransmissores responsáveis pela tranquilidade, o prazer e também a calma”, diga a musicoterapeuta Maristela Smith (SP). Então, ao menor sintoma de tensão, não pense um par de vezes : suba o som!


Automassagem



 Constituído de uma suporte de madeira e também muitas hastes de aço maleável, o massageador de carola é um ótimo investimento. “Ao encaixar o objeto e também fazer movimentos suaves para cima e também para inferior, você relaxa a fáscia da zona – membrana que encobre toda a estrutura óssea, mesocarpo e também órgãos e também, com as tensões diárias, enrijece e também perde a mobilidade”, esclarece a médico corporal Fátima Pinsard, do Hotel Sinal de Iluminação (SP). Isso sem falar que as pontas do “aparelhinho” são revestidas de material macio, que proporciona uma sorte de mimo. Bastam cinco minutinhos, de preferência no final do dia, para recobrar a calma e também presentear ordem de lixo ao stress.


Reflexologia


Os pés possuem pontos reflexos que representam as muitas partes do corpo. Aliás, como nos sustentam o dia todo, são alvos fáceis da tensão e também do cansaço. Para revigorar a localidade, uma boa opção é recorrer à massagem. “Utilize um pedaço de bambu com cerca de um palmo de comprimento. De pé, apoie-se numa cadeira e também pise lentamente, com um pé de qualquer vez, rolando o bambu para a na frente de e também para trás e também forçando os dedos do pé muito abertos em direção ao soalho ”, orienta a clínico Fátima Pinsard. O bambu é possível que ser encontrado em residências de jardinagem e também paisagismo. Na falta dele, você é possível que vestir um cabo de vassoura.



 Obra relax



 Ocasionalmente, tudo de que precisamos para vencer um obstáculo é desviar o foco dele, ainda que momentaneamente. Esse respiro traz a calma imprescindível para termos uma visão mas ampla do que acontece e também, de forma, buscar soluções acertadas. A obra é possível que ser um bom escape, porque nos transporta para diferentes ambientes. E também aí a escolha pessoal faz toda a diferença: possui gente que adora o insensível na ventre proporcionado por uma história polícia, outros preferem suspirar com um romance. Não é admirador da análise? Carregue um caderninho na bolsa e também use-o como um quotidiano. Colocar os sentimentos no papel traz mas leveza e também estabilidade para o cotidiano.


Bolas chinesas


As bolinhas de fisioterapia são já antigas aliadas no combate à tensão – você pressiona com as mãos e também logo se sente melhor. Porém as bolas terapêuticas chinesas, também conhecidas como bolas de Baoding – nome oferecido em referência à cidade onde surgiram – são também poderosas. Feitas de ferro e também vendidas aos pares, elas são ocas e também trazem um campainha no interno. Ao serem movimentadas, você ouve um suave trincar. “Elas devem ser colocadas numa das mãos e também giradas, uma em retornança da outra, em sentido horário e também anti-horário”, ensina o facultativo Sergio Luiz Villasboas (SP). Segundo este, as bolinhas relaxam as articulações, ativam a circulação sanguínea e também beneficiam o sistema nervoso meão, reduzindo a sofreguidão e também a fadiga.


Memória afetiva



 Enquanto alguma coisa dá falso ou nos irrita, tudo o que mas almejamos é ver um rosto colega. E também o libido possui explicação científica: a imagem é recolhida pelos olhos e também trabalhada no cérebro, onde atinge o sistema límbico, relacionado às emoções. “Lá, atua diminuindo os níveis de cortisol e também adrenalina, que disparam o nervosismo e também a sofreguidão, e também libera endorfinas que ocasionam muito -estar, além da ocitocina, o hormônio do vínculo afetivo, responsáveis pelas sensações de guarida e também afeto”, explica Ricardo Monezi, técnico em medicina comportamental da Universidade Federalista de São Paulo (Unifesp). Dessarte, experimente assentir a fotografia de uma população namorada na carteira, no celular ou sobre a mesa do escritório. A sensação de conforto é quase instantânea!



 Origem floral


As flores são uma das mas bonitas expressões da natureza. De quando em quando basta observá-las para nos sentirmos mas estimuladas. Porém o médico inglês Edward Bach foi além e também descobriu em suas pesquisas, nos anos 1930, que elas possuem vibrações energéticas capazes de lastrar as emoções negativas. Fundamentado nesses estudos, o profissional criou 38 essências florais. São medicamentos naturais e também que não fomentam sujeição. “ Como varias vezes não identificamos a origem do nosso sofrimento, o ideal é consultar um técnico ”, oi Jorge Luiz Brandt, clínico floral (SC). Apesar disso, não há riscos de tomar por conta própria; nas farmácias especializadas tem uma tábua com as indicações de todo floral: o white chestnut traz tranquilidade, o elm reduz a pressão…
Fonte Pesquisada aqui: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem vindo

Relaxar para Viver Melhor